Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Interrompida travessia de Balsa entre Itapiranga - SC e Barra do Guarita - RS

Rio Grande do Sul esta parcialmente isolado, com seus pontos de travessia a SC todos inundados e com o rio Uruguai que faz a divisa com Santa Catarina muito acima do nível.

Os rios Uruguai e Guarita aumentaram tanto que já está sendo considerada a maior enchente dos últimos 20 anos. O município de Barra do Guarita está praticamente isolado desde ontem, 26 de junho, quando deslizamentos de terra bloquearam parcialmente a ERS-163. Além disso, a estrada que liga o município à Vista Gaúcha através do interior, também foi bloqueada, já que na noite de ontem, o encontro do Lajeado Tigre e do Rio Guarita transbordou, impossibilitando a passagem da ponte que passa sobre os rios.
De acordo com o prefeito de Barra do Guarita, César Tadeu Paier, o único modo de chegar ao município é pela ERS 163, que está com o tráfego em meia pista.
Se a passagem dentro do próprio Estado está difícil, atravessar o rio se tornou algo quase impossível, pois o rio Uruguai continua subindo cerca de 20 centímetros por hora, estando já em 15 metros acima do nível normal.
A balsa que fazia a travessia de veículos e pessoas está ancorada em frente à Inspetoria Veterinária, que também já está alagada.

Município de Barra Do Guarita.
 Travessia de Barra do Guarita - RS para a cidade de Vista Gaúcha - RS,
 travessia sobre a ponte Rio Tigrinho, esta total emente submersa.

 Cidade de Itapiranga - SC
 Cidade de Itapiranga - SC
Cidade de Itapiranga - SC

Fonte: Site Agito-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário